Pacos para tornar-se uma Irma MMM

Quais os passos para se tornar uma Irmã MMM

Os primeiros passos para se tornar uma Irmã MMM envolvem em descobrir quem é a Diretora de Vocações mais próxima de você. Se realmente está interessada, por favor fale conosco, informando-nos em que país você se encontra e a colocaremos em contato com a Diretora de Vocações mais próxima a você.

madeleine-a1Quando você entra em contato com sua Diretora de Vocações, haverá um período no qual ela a ajudará a clarificar sua chamada vocacional. Se ambas acharem que as MMMs são o caminho certo para você, então uma entrevista formal será organizada. Na fotografia ao lado vemos a Irmã Madeleine Le Blanc, nossa Diretora de Vocações dos Estados Unidos da América. Se você mora nos EUA ou Canadá escreva para ela através do email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

ugwuliri_teresaO próximo período é o da Postulância, cuja duração varia entre alguns meses ou até mesmo um ano ou mais. A candidata passará parte desse período morando em Comunidade com as Irmãs MMM professadas. A fotografia à esquerda nos mostra a Irmã Teresa Ugwuliri. Após vários anos em missão em Malawi, ela encontra-se de volta na Nigéria onde é responsável pela comunidade de Postulantes naquele país enquanto elas aprendem como é a vida com as MMMs e os desafios que enfrentarão na sua jornada.

O secondo passa para a candidata que pretende perseverar é o noviciada. O primeiro ano é conhecido como Ano Espiritual. É o período mais intenso de orações e estudos da história e do carisma das MMMs e da Missão da Igreja no Mundo.

No segundo ano de Noviciado, há uma combinação na vida de orações e de estudos com alguma experiência no ato de ministrar entre os pobres. O Noviciado normalmente inclui a participação em um estudo de grupo inter-Congregacional. Isso significa dedicar mais tempo para a reflexão e o aprendizado, se misturando ao mesmo tempo com homens e mulheres de outras Congregações religiosas, e adiquirindo técnicas de auto-conscientização, desenvolvimento humano, e aumentando a visão espiritual e da vida em missão.

dervilla_crop1No momento temos dois Noviciados, um em Nairobi, Kênia, e outro em Ibadan, Nigéria. Mas nossa formação está sempre em revisão.

Há alguns anos atrás, pedimos às Diretoras de cada um dos nossos Noviciados para nos dizer Quem se Atreve ser uma MMM? Elas nos responderam com palavras bem desafiantes. Para ver as respostas, Clique Aqui. A Irmã Dervla O'Donnell, na fotografia ao lado, é uma das autoras daquela reflexão.

O terceiro passo é ao completar o Noviciado e ter sucesso na avaliação. A Irmã faz sua Primeira Profissão de Votos. Isso é um compromisso temporário durante o qual a Irmã renova seus votos religiosos anualmente. Durante os anos de votos temporários, Irmãs serão enviadas a uma de nossas missões. É normal que algumas delas cheguem à conclusão de que a vida de uma Irmã MMM não é escolha certa para ela. A maioria daquelas que decidem seguir outro caminho, sabe que aquilo que aprendeu com nossas missões foi muito valioso e continua boas amigas das MMMs, apesar da vida tê-las levado a outras direções.

Search...