Vocação

ahanonu_grace1O convite para tornar-se uma Missionária Médica de Maria vem de Deus. Nossa Constituição diz "Você está sendo chamada para uma aventura extraordinária..."

Nossa missão é uma aventura de fé com a possibilidade de nos levar aos lugares mais remotos da terra. Quando chegamos lá, procuramos mostrar o amor de Deus pelo povo através da cura, assim como fêz Jesus na terra. No coração de nosso carisma de cura concentra-se, em particular, a saúde para mães e crianças.

borda-mc_small1Trabalhamos em hospitais, centros de saúde ou com equipes de saúde paroquiais nas comunidades locais. Além das irmãs formadas em profissões relacionadas à saúde, a missão das MMMs precisa também de irmãs formadas em teologia, administração de empresas, Informática, etc. Na verdade, não há nenhum talento que não seja bem aproveitado pelas Missionárias Médicas de Maria.

Nossa espiritualidade se baseia na tradição antiga de São Bento. Apesar de sermos muito ativas no mundo, somos contemplativas em ação, refletindo o cotidiano através da nossa oração (liturgia das horas, meditação particular e partilha da Palavra de Deus). O lema das MMMs é Fundadas e Criadas no Amor (Carta de São Paulo aos Efésios, Ef 3,17). 

Nossa missão: Como Missionárias Médicas de Maria, em um mundo profundamente e violentamente dividido, somos mulheres em chamas com o amor curador de Deus. Empregando nossa própria dor e vulnerabilidade, vamos ao encontro de povos de diferentes culturas, principalmente onde há maior necessidade humana. Nós acreditamos que todos os seres da criação de Deus são inter-relacionados (tanto o ser humano como a natureza). Esta convicção nos leva a abordar o tratamento holistico e a lutar pela reconciliação, justiça e paz.

Onde estamos: Em nosso site você vai encontrar os países onde as comunidades das MMMs estão localizadas. Atualmente temos 400 Irmãs MMM de 16 nacionalidades diferentes.

Você irá aprender muito mais sobre a vida de uma Missionária Médica de Maria ao ler as respostas das perguntas a nós dirigidas por jovens mulheres. Se você sente que Deus a chama para as MMMs, descubra o que é necessário fazer para se tornar uma Missionária Médica de Maria.

Leia mais com a experiente Diretora de Vocações das MMM, Irmã Jo Anne Kelly.

Duas Diretoras Noviças respondem a pergunta Quem se atreve a ser uma MMM?

Fale Conosco e envie suas perguntas. Ficaremos encantadas em recebê-las e você terá uma resposta pessoal.

donors_skydiversNem todas as pretendentes são chamadas para se tornar uma Irmã. Deus chama outras para participar de nossa grande família de maneira diferente. Você não precisa pular de pára-quedas para arrecadar fundos para nós como fêz Chris Hemsley! Cada membro da família MMM tem sua própria maneira de se envolver - e cada uma delas é importante. Qual é a sua maneira?

Saiba mais como entrar para na grande família das MMM clicando nos links abaixo.

Search...